segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Promovendo Banners Em Blogs!

Quanto mais as cores dos seus banners parecerem com o layout do seu blog melhor é, e quanto menos parecerem um anúncio maior será a chance de conversão, pois normalmente as pessoas não gostam de anúncios ou banners com propaganda, provavelmente elas nem passam com o mouse por perto deles, por tanto comece hoje mesmo a testar as opções de posicionamento, cores e etc dos banners em seu blog, a seguir tem algumas dicas que vão lhe ajudar muito:

Banner Topo Ao Lado Do Logo


Comece já com um posicionamento estratégico e bem agressivo, use um banner que geralmente mede 728x90 no topo a direita do seu blog, assim ficando ao lado do logo tipo do seu blog e chamando bastante atenção pra si, apesar de muitos layouts não terem esse espaço, alguns preferem colocar contadores de redes sociais outros tem o menu alinhado direta, o que não permite a utilização do banner, se o layout do seu blog permitir, insira os banners, faça o teste e depois a analise o resultado.


Banner Lado Esquerdo Do Conteúdo


É com muita frequência que os blogueiros colocam dois banners de 250x250 ou 300x250 um do lado do outro antes do inicio do artigo, abaixo do título, essa é uma boa técnica e também pode converter mais, desde que não prejudique o conteúdo do artigo, que pra mim é prioridade, de forma que se você deixar só um banner nessa posição seria mais adequado, você pode alinhar ele a esquerda, como se fosse parte do conteúdo.


Banner No Final Do Artigo


Para complementar e compensar a retirada de um banner citado anteriormente, coloque dois banners lado a lado de 250x250 ou 300x250 no final do artigo, converte muito bem, pois ao terminar de ler seu artigo o leitor fará alguma ação, a ação mais provável é que ele clique em outro artigo, pois logo no final aparece a seção de artigos relacionados ou clica em alguma coisa na sua barra lateral.


Além dos banner um boa dica é colocar o box para curtir a página do facebook, o segredo é sempre estar testando tudo, assim você saberá o que converte e quanto converte.


Primeiro Banner Sidebar


Esse é o espaço mais "nobre" do seu blog, por isso coloque algo importante, muitos preferem colocar contadores de redes sociais, opção para assinar newsletter, curtir página do facebook ou uma oferta para capturar e-mails, use esse espaço para seu maior objetivo, se seu maior objetivo é a captura de e-mails para sua lista ou para destacar algum produto que seja seu "carro-chefe", esse espaço é o ideal para isso pelo seu poder de visualização.



O Google Analytics será a ferramenta mais importante para que você tenha os resultados de tudo no seu blog, pois te informa em um gráfico quais são as áreas mais clicadas do seu blog, assim você saberá onde esta convertendo e onde precisa melhorar, para acessar o Google Analytics faça login na sua conta do Analytics clique em >Conteúdo e >Análise de Página.


Nunca se esqueça de inserir a tag rel=”nofollow” no seus links de afiliados para evitar punições do Google, outra dica que recomendo é personalizar seus links de afiliados.

0 comentários:

Postar um comentário