sábado, 25 de julho de 2015

Como Gerar Leads Para Seu Negócio Online

Você Sabe O Que São E Como Gerar Leads?

Saiba que essa é a melhor estratégia para ter lucros sólidos com a internet, tanto em médio como a longo prazo, portanto, é essencial que você domine as mais importantes estratégias e técnicas para trabalhar com ela.


Leads são contatos de pessoas interessadas em algo que estamos promovendo na internet, seja produto físico, digital, pago, gratuito, etc...


Com eles, torna-se muito mais fácil o ato de convencimento na hora da compra e/ou venda, pois temos um fator que contribui para tal, que no caso, seria o relacionamento personalizado através do e-mail marketing.


Como Gerar Leads

Há várias maneiras e estratégias, porém eu considero mais eficiente somente três! Veremos sobre elas daqui a pouco…

O fato é que, para gerar leads, você primeiro precisa entender como funciona todo o processo e também o conceito desse negócio, vamos a eles:


Para gerar leads, o primeiro passo deve ser o de criar relacionamento com as pessoas através do Marketing de Conteúdo, para que depois possa se capturar o contato das mesmas usando um sistema de auto-responder, e futuramente, vender.


Ou seja, é uma troca de favores aliada com a reciprocidade, você oferece algo em troca do contato da pessoa, e ela se torna seu lead para sempre estar em contato com você, recebendo conteúdo que lhe interessa e também noticias sobre seus produtos atuais e futuros.


Veja agora, as três formas de fazer isso acontecer naturalmente e de forma eficaz.


1° Conteúdo Relevante Gratuito


Já dizia Bill Gates: “O conteúdo é rei.”


Independente do tipo de negócio que você desenvolve na internet, disponibilizar conteúdo altamente qualificado de forma grátis é sempre um estopim para conseguir gerar mais e mais leads!


Sabe por quê? As pessoas gostam de acompanhar quem as ajuda, ainda mais se for de graça, então é nesse momento que surge a opção de pedir que as mesmas se cadastrem em sua lista, para que não percam os próximos conteúdos, ou que sejam as primeiras a receber… algo assim.


2° Iscas Digitais (Squeeze Page)

Aqui conta muito a questão da reciprocidade, pois você terá que oferecer um conteúdo MUITO valioso em troca do e-mail da pessoa, pois a pessoa precisa se interessar pelo seus produtos, ou seja, deve ser algo relacionado ao nicho dos seus produtos.

Iscas digitais servem para qualquer tipo de negócio online: E-commerce e lojas virtuais, blogs de nicho, sites empresariais.


Antes de trabalhar e/ou oferecer iscas digitais, leve em consideração que você precisa agregar muito valor GRATUITAMENTE para alguém, caso contrário seu público alvo não lhe fornecerá o e-mail, ou pior, ele pode entrará com qualquer e-mail criado na hora só pra ver se vale a pena seu produto!


Então seja sempre honesto e claro com seus leads, promovendo sempre os melhores conteúdos e produtos, assim você conseguirá muitos e muitos clientes, pois você esta gerando conteúdo de qualidade e interessantes.


Pra mim a melhor isca digital ou Squeeze Page é oferecer um e-book ou vídeo grátis com um excelente conteúdo do nicho que você esta trabalhando, pois assim você mesmo pode criar, e o melhor, é grátis!


3° Promoções


Talvez as promoções atraiam muitos mais leads do que qualquer outra coisa, pois quem nunca foi compra alguma coisa só porque estava em promoção, a "tal" da promoção parece até que tem algum feitiço para atrair tanto assim as pessoas, isso é uma coisa quase que inexplicável.


Exemplo Prático De Promoções Para Você Aplicar:


Para uma loja virtual, anuncie que os primeiros a comprarem X quantidade de um produto, levarão na hora (ou em uma data programada) "tal" presente, e na sequência, peça para cadastrar o e-mail para que a pessoa fique informada, só isso, fácil né, é bem simples porém muito eficiente.


Sempre peça que seu lead se cadastre, não esqueça disso, pois cada um que você esquecer de pedir, é um lead a menos pra você.

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