sexta-feira, 24 de julho de 2015

OS MITOS SOBRE O EMPREENDEDORISMO DIGITAL!

Talvez o nascimento do mitos tenha a ver com a comunicação social, o conselho que receberam ou o que se ouve através das redes sociais, mas muitas vezes essas ideias podem ser negativas e inviabilizar uma pessoa de entrar corretamente no mundo das startup.

Se O Meu Produto Ou Serviço É Bom, Serei Bem Sucedido?


Não necessariamente. Fornecer um grande serviço ou produto e descobrir como vendê-lo são coisas totalmente diferentes.


As relações e conexões podem fazer uma enorme diferença particularmente no início, quando você ainda não construiu uma marca, as vezes um produto que não é melhor que o seu vende mais, sabe por que? Provavelmente porque você não tenha uma estrutura de divulgação melhor que a do outro produtor.


No empreendedorismo digital talvez o marketing ou a estrutura de divulgação do seu produto seja mais importante até que a qualidade do seu produto, logico se você unir a qualidade com uma estrutura muito boa de marketing do seu produto é o ideal.


PS: Por favor não vender produtos ruins com uma mega estrutura de divulgação, pois você perderá sua credibilidade e seus clientes.


Vou Ter Completo Controle Sobre O Meu Horário?


Sim e não. Enquanto Criador ou Proprietário não terá que picar o ponto, mas muitas vezes será escravo nos primeiros anos. Claro que muitos dos que mergulham no empreendedorismo são apaixonados pela sua missão e amam o que fazem, sendo que trabalham longas horas com prazer.


Mas cuidado com o mito de que os empresários não têm um rigoroso calendário apertado. Isso simplesmente não é verdade. Eles são responsabilizados todos os dias - seja pelos clientes, potenciais clientes, parceiros ou outras partes interessadas.


A verdade é como se você tivesse seu negócio, sua loja física, tem que estar presente, tem que administrar o lugar, é igualzinho com um negócio virtual, a diferença é que você pode trabalhar do sofá da sua casa ou da praia, e ficar muito mais tempo com sua família, mais todos os outros cuidados e responsabilidades são as mesmas.


Nunca Dar De Graça Seu Produto Ou Serviço?



Nem sempre é verdade. Às vezes, o valor de ficar na frente de seu público-alvo para mostrar suas habilidades ou produtos podem compensar o custo de oportunidade da receita perdida. 


Há uma razão pela qual as grandes empresas de produtos de consumo usam amostras como estratégia de marketing.


Se você vai optar por seguir este caminho de amostras, certifique-se de que é uma oportunidade para as pessoas terem uma verdadeira sensação do que eles estariam a comprar quando se tornassem clientes.


Cuidado com produtos grátis sem qualidade, pode queimar seus produtos principais, aqueles que você vende, e com isso você pode estar perdendo vendas e clientes e nem ter notado ainda.


No Início, Preciso Fazer Tudo Sozinho?


Talvez sim, talvez não. Se você está a começar com capital limitado você precisa arregaçar as mangas e usar muitos chapéus. No entanto, muitas vezes torna-se mais eficaz e barato terceirizar funções-chave em áreas que você não é especialista para o seu sucesso do negócio.


Por exemplo, se você sabe que a sua empresa precisa de um website sofisticado, acha arriscado fazê-lo você mesmo, você não tem os conhecimentos técnicos necessários, compre Infoprodutos, que são cursos que lhe mostrarão como fazer e ainda os segredos dos criadores deles, para você fazer um website incrível, caso você ainda veja muita dificuldade, o melhor será provavelmente contratar alguém para o fazer o website para você, apesar de não recomendar isso, pois com um bom curso(infoproduto) é fácil fazer um website profissional.


Apesar que contratando alguém, você pode concentrar sua energia em áreas onde você tem uma especialização particular e que exigem a sua atenção pessoal (ou seja, definir as suas ofertas e construir relacionamentos com os clientes), relacionamento com clientes e parceiros são tão importantes quanto seu produto e sua divulgação.


Quantos Mais Clientes, Melhor?


Não é verdade. Mais uma vez, logo no início é tentador assumir que qualquer cliente que mostra interesse é bom para o negócio, mas na verdade pode ser arriscado. Muitos jovens empresários perdem ao tentar oferecer serviços diferentes para clientes diferentes, para captar todos.

O perigo é que, quando não definem claramente os produtos ou serviços, podem perder o foco e confundir o mercado nas suas áreas de especialização. Além disso, nem todos os clientes são bons. Alguns são de manutenção muito elevada, irrealistas e não confiáveis.


Você definitivamente deve ser seletivo o suficiente para eliminar os clientes que podem tornar-se um problema maior do que eles valem. Outro erro que os empresários fazem é assumir muitos clientes muito cedo.


Ao fazer isso você pode acabar diminuindo a sua credibilidade, qualidade e marca global, podendo ter consequências de longo prazo.


Foquem em um nicho e ganhem todos os clientes enteressados daquele nicho, ai sim quanto mais desse nicho melhor, assim você saberá quais produtos oferecer a eles.

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